SUA MISERICÓRDIA

Por Rosangela Carvalho

Dentro de mim jaz um caminho único, uma luz que brilha sem cessar, uma vontade contínua de olhar e implorar seu amor.

Atravesso a rua todos os dias e não mais é como antes. Cada dia, o gosto da manhã se transforma e o que vejo é um céu cada vez mais limpo e penetrante.

Quando vejo as nuvens correndo no céu, penso que os anjos estão a brincar.

Quando o vento passa ligeiro em meu corpo é como se minhas vestes fossem trocadas e perfumadas. A cada manhã que saio em minhas caminhadas parece que estou indo me encontrar com meu Criador; a cada banho que tomo e que me apronto é como se estivesse indo ao seu encontro. E trabalho e vivo para o seu apreciar e falo com as pessoas tentando ver em cada uma delas a sua própria face. E brinco e trabalho como se estivesse ao seu lado.

Quando me ajoelho, penso em todos os teus filhos, choro um pouco, pois sei o quanto ainda lhe fazemos chorar. Daí, vejo sua misericórdia e começo a sorrir. A olhar sua face e sorrir mais ainda, pois sei que nos dará nova chance. Ainda sorrindo, penso em Jonas que mais do que eu conhece Sua misericórdia.

Então vou vivendo cada dia como se fosse meu último dia para me restaurar e me purificar para merecer ser um verdadeiro adorador, afinal eu sei, tu procuras os filhos que seguem teus ensinamentos, que caminhem pelo centro de sua vontade.

Quando retorno na noite e meu corpo já todo deformado de novo, necessito muito mais de Ti, entrego meu ser às últimas tarefas e genuflexa, imploro, invoco-Te para que protejas meu sono e meus sonhos, que nenhum inimigo o invada; para que ao despertar de mais um dia eu entenda que não é um dia qualquer, mas a continuidade de uma obra, que começou em Gênesis, e já está além da Laodicéia-Apocalipse, necessitando mais do que nunca viver e crer que ele está no comando e Seu Filho deve chegar.