GRATIDÃO

por Rosangela Carvalho

Deus criou o mundo em dias de festa. Pegou o melhor planeta, cheio de oxigênio, colocou água em abundância sem afogar as terras. Fez ao redor dela um espaço maravilhoso com equilíbrio perfeito. Colocou brilhos distantes para que a luz chegasse sem ferir a Terra e suas sementes. Aqueceu a Terra sem nada destruir. Colocou dentro da Terra os seres vivos, também nas águas doces e salgadas, sempre em perfeição adequada. No ar; seres alados. Fez tantas maravilhas diferentes que o fôlego da gente se altera só em contemplar. Fez de nós também tão perfeito microorganismo quanto fez o macrocosmo. Uniu a todos os seres em seu lugar de vida e alegria, regido por um esquema harmonioso com sons naturais e celestiais.

Quando o dia acorda a noite e a leva para o outro lado do Planetinha leva também a beleza do luar, das estrelas e os sons noturnos. E aqui, o esplendor da luz solar vai colorindo todo o céu - pelo menos o pedacinho que meus sentidos delimitados alcançam – e as aves se agitam em cantos orquestrados na alegria de poder livremente buscar seus alimentos e necessidades, confiantes no Criador que tudo providenciará.

Assim somos nós em busca de viver mais um dia sem nada saber do que pode acontecer; entretanto sentimos que se abrimos os olhos é permissão desse Deus que nos criou para ADORAR toda a sua criação.

Ele nos oferece, gratuitamente, seu gigantesco mundo que só podemos ver um pedacinho do Céu e da Terra. Vamos ADORAR Nosso Criador com eterna gratidão por tudo que temos e somos. Rosangela de Carvalho