26) PENSAMENTOS EPÍGRAFES E CITAÇÕES



Porque este dia é consagrado ao nosso senhor; portanto não vos entristeçais; porque a alegria do senhor é a vossa força.
NE 8:10


Que é o homem, para que tanto o engrandeças, e ponhas nele o teu coração!
JÓ 7:17



Eis que bem-aventurado é o homem a quem deus repreende; não desprezes, pois, a correção do todo poderoso.
JÓ 5:17



Mas, se tu de madrugada buscares a deus, e ao todo poderoso pedires misericórdia,
Se fores puro e reto, certamente logo despertará por ti, e restaurará a morada da tua justiça.
JÓ 8:5-6



Ele é sábio de coração,e forte em poder; quem se endureceu contra ele e teve paz.
JÓ 9:4



Eis que ele passa por diante de mim, e não o vejo; e torna a passar perante mim, e não o sinto.
JÓ 9:11


As tuas mãos me fizeram e me formaram completamente; contudo me consomes.
JÓ 10



Vida e misericórdia me concedestes; e o teu cuidado guardou o meu espírito.
JÓ 10:12


Quem do mundo tirará o puro?
- Ninguém!
JÓ 14:4



Se eu falar, minha dor não cessa, e, calando-me eu, qual é meu alívio.
JÓ 16:6


O meu rosto está todo avermelhado de chorar, e sobre as minhas pálpebras está a sombra da morte.
JÓ 16:16


Os meus olhos se desfazem em lágrimas diante de deus.
JÓ 16:20


Por falta de fé dos aflitos deus não os ouve.
JÓ 35:9


Onde estavas tu, quando eu fundava a terra? Faze-mo saber, se tens inteligência.
JÓ 38: 4



Porventura o contender contra o todo poderoso é sabedoria?
JÓ 40:2


Porventura também tornarás tu vão o meu juízo, ou tu me condenarás, para te justificares?
JÓ 40:8





Bem aventurado o homem que não anda segundo o conselho dos ímpios, nem se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores.
SL 1:1




...ATÉ QUANDO AMAREIS A VAIDADE E BUSCAREIS A MENTIRA?
SL 4:2




Em paz também me deitarei e dormirei, porque só tu, Senhor, me fazes habitar em segurança.
SL 4:8



Os loucos não pararão a tua vista; odeias a todos os que praticam a maldade.
SL 5:5



Já estou cansado do meu gemido, toda a noite faço nadar a minha cama, molho o meu leito com as minhas lágrimas.
SL 6:6