30) PENSAMENTOS EPÍGRAFES CITAÇÕES



O aforismo jamais coincide com a verdade; ou é meia verdade ou verdade e meia.
Karl Kraus




A hipocrisia é a homenagem que o vício presta à virtude.
La Rochefoucauld



O patriotismo é o último refúgio do canalha.
Samuel Johnson



UM POVO É O RODEIO QUE FAZ A NATUREZA PARA CHEGAR A SEIS OU SETE GRANDES HOMENS
Friedrich Nietzsche


O patriotismo é o primeiro refúgio do canalha.
Ambrose Bierce – para desmontar aforismo de Samuel Johnson



Quero que a morte me encontre plantando os meus repolhos.
Michel de Montaigne




Nunca tantos deveram tanto a tão porcos.
Millôr - sobre o imposto de renda



A vida é muito mais que a delimitação que a mente pode conceber.
R Carvalho




Se, depois de eu morrer, quiserem escrever a minha biografia, não há nada mais simples. Tem só duas datas – a da minha nascença e da minha morte. Entre uma e outra coisa todos os dias são meus.
Fernando Pessoa




E agora nunca poderei saber se sou um louco ou se fiz o que determina meu carma.
Gary Snyder




Se você tem uma maçã e eu também, e trocamos de maçãs, continuaremos com uma. Se você tem uma idéia e eu outra, e as trocamos, cada um de nós terá duas idéias.
George Bernard Shaw – Hoje ( 2007) diríamos... “o mais esperto pegará as idéias e as fará sua.”



Sinceridade pra quê? Nossa história, cultura é uma gestão de mentiras.
R Carvalho




Justo e honrado é o homem que mede os seus direitos com a régua de seus deveres.
Lacordaire