25) PENSAMENTOS EPÍGRAFES E CITAÇÕES



Mas que, deveras, para isto te mantive, para mostrar meu poder em ti, e para que o meu nome seja anunciado em toda a terra.
EX 9:16





Se ouvires atento a voz do senhor teu Deus, e fizeres o que é reto diante de seus olhos, e inclinares os teus ouvidos aos seus mandamentos, e guardares todos os teus estatutos, nenhuma das enfermidades porei sobre ti, que pus sobre o Egito: porque eu sou o senhor que te sara.
EX 15:26




Vede agora que eu, eu o sou, e mais nenhum deus há além de mim; eu mato, e eu faço viver, eu firo, e eu saro, e ninguém há que escape da minha mão.
... Eu vivo para sempre.
DT 32:39-40



No to mandei eu? Esforça-te, e tem bom ânimo; não temas, nem te espantes, porque o senhor teu Deus é contigo, por onde quer que andares.
DT 31:6-7 JS 1:9



O sol, pois, se deteve no meio do céu, e não se apressou a pôr-se, quase um dia inteiro.
JS 10:13



O senhor é o que tira a vida e a dá; faz descer à sepultura e faz tornar a subir dela.
SM 1:6



O povo de Israel se arrepende – Samuel coloca uma pedra entre as cidades Mizpã e Sem e chama-lhe Ebenézer e diz: “Até aqui nos ajudou o senhor”.
SM 7:12




O senhor não vê como vê o homem, pois o homem vê o que está diante dos olhos, porém o senhor olha para o coração.
SM 16:7


Angustiado estou por ti, meu irmão, Jônatas; quão amabilíssimo me eras! Mais maravilhoso me era o teu amor que o amor das mulheres.
II SM 1:26



Em seis angústias te livrará; e na sétima o mal não te tocará.
JÓ 5:19



Mas na verdade, habitaria deus na terra? Eis que os céus, e até o céu dos céus, não te poderiam conter, quanto menos esta casa que eu tenho edificado.
I RS 8:27


Agora, pois, seja o temor do senhor convosco; guardai-o, e fazei-o; porque não há no senhor nosso deus iniqüidade nem ocupação de pessoas, nem aceitação de suborno.
II CR 19:7