14) PENSAMENTOS EPÍGRAFES CITAÇÕES




Cada qual sabe amar a seu modo, o modo pouco importa; o essencial é que se saiba amar.



Covarde não é aquele que chora quando ama, mas sim aquele que não ama por medo de chorar

Não encontrado autor


Perdoe seus inimigos, mas não esqueça seus nomes
J.Kennedy



Meia-verdade é uma mentira inteira
Provérbio iídiche.



Se quiser que o mundo saiba de uma determinada história, escolha a pessoa certa, conte e peça segredo absoluto
Danuza Leão.



Quem disse que ganhar ou perder não importa, provavelmente perdeu
Martina Navratilova



Eu não quero um homem que só diga SIM trabalhando comigo. Quero alguém que fale verdade - mesmo que isto lhe custe o emprego
Samuel Goldwyn



O recurso de distribuição de prêmios, gratificações e promoções para se obter índices cada vez maiores de produção gera a “ caça” aos postos mais elevados na empresa, e estimula a competição em vez da solidariedade. A fragmentação dos grupos e do próprio operário que ocorre nas fábricas facilita ao capitalista o controle absoluto do produto final.
Marias Lúcia de Arruda Aranha e Helena Pires Martins



A verdade é a adequação do nosso pensamento às coisas.
Filósofos Medievais



Convicções são prisões.
Nietzsche


Deus move o céu inteiro naquilo que o ser humano é incapaz de fazer. Mas não move uma palha naquilo que a capacidade humana pode resolver.
Ditado Oriental




O oposto do amor não é o ódio, mas a indiferença.
Érico Veríssimo




Mais abaixo que eu, sempre mais abaixo que eu se encontra a água. É sempre com os olhos baixos que a vejo(...) É branca
E brilhante, informe e fresca, passiva e obstinada em seu único vício: a gravidade.
Francis Ponge – Poeta Francês


O poeta é um mundo encerrado num homem.
Victor Hugo



Senhor, já é tempo; foi tão longo o verão. Estende Tuas sombras sobre as horas solares. E solta os ventos sobre os campos. Ordena aos últimos frutos que se completem.
Rilke Poeta Tcheco


Há ministros que não pedem nada ao governo. Nem demissão.
Otto Lara Resende



Quando aceitamos nós adotamos cegamente uma religião, um sistema político, um dogma literário, nós nos tornamos autômatos, paramos de crescer.
Anais Nin – 1914/1977 – escritora norte-americana




A lucidez me leva às raias da loucura.
Elis Regina – Cantora Brasileira




Se dou comida aos pobres, chamam-me de santo; se pergunto por que pobres não têm comida, chamam-me de comunista.
Dom Helder Câmara - Arcebispo Brasileiro




Minha mercadoria nunca está confiada a um só barco, nem a um só lugar
William Shakespeare


Espanto-me de ver que os homens tenham coragem de fazer confidências a outros homens
William Shakespeare




Recados Para Orkut

[orange]***[/orange] As melhores mensagens de Sabedoria!