9) PENSAMENTOS EPÍGRAFES CITAÇÕES





Talvez eu esteja magoando pessoas por não ser tão presente.
Juliana Silva



A saudade nos dá a certeza de que não estamos sós, pois mesmo distantes ocupamos um lugar em outro coração.
Não encontrado autor


Fazer voto de ser amigo é rápido, mas a amizade é fruto que amadurece lentamente.
Aristóteles



Se eu pudesse deixar algum presente a você, deixaria aceso o sentimento de amor à vida dos seres humanos. A consciência de aprender tudo o que nos foi ensinado pelo tempo afora. Lembraria os erros que foram cometidos, como sinais para que não mais se repetissem. A capacidade de escolher novos rumos. Deixaria para você, se pudesse, o respeito, aquilo que é indispensável: além do pão, o trabalho e a ação. E, quando tudo faltasse, para você eu deixaria, se pudesse, um segredo. O de buscar no interior de si mesmo a resposta para encontrar a saída.
Mahatma ghandi



Sem experiência nada será suficientemente sabido. A razão não basta.
Roger Bacon (1214/1292)



Devemos gozar o corpo toda a pura vontade de viver.
Reich


A única certeza que tenho é que não tenho certeza de nada.
Não encontrado autor



Quanto menos necessidades tens, mais livre és.
Não encontrado autor



Tudo muda; tudo ama; tudo quer tudo combater. Só quem medita neste lema alcançará o saber.
Quirinus Kuhlmann



Minhas emoções são como a chave de minha pessoa.
Juliana Silva



Tudo vale a pena se alma não é pequena.
Fernando Pessoa



Hoje observando as pessoas de minha idade noto que envelheci demais para entendê-las.
Juliana Silva



Cativar? Significa criar laços. Se tu me cativas teremos necessidade um do outro. Serás para mim único no mundo.
Saint-exupery



Razão, de que me serve o teu socorro? Mandas-me não amar, eu ardo, eu amo; dizes-me que sossegue, eu peno, eu morro!
Manuel Maria Barbosa Du Bocage ( 1765-1805)



Nem sempre os sonhos se realizam, mas sempre tenho esperança.
Aristóteles


A vida é curta mas a lua é bela.
Rubens Alves



A vida é curta para mais de um sonho.
Paulo Linvinsk


Quanto mais nos ocupamos com a felicidade dos outros, maior passa a ser o nosso senso de bem-estar. Cultivar um sentimento de proximidade e calor humano compassivo um pelo outro, automaticamente coloca a nossa mente num estado de paz. Isto ajuda a remover quaisquer medos, preocupações ou inseguranças que passamos a ter, e nos dá força para lutar com qualquer obstáculo que encontramos. Esta é a causa mais poderosa de sucesso na vida.
Tenzin Gyatso – XIV Dalai Lama



O mundo inteiro é um palco, onde todos os homens e mulheres são meros participantes; eles têm suas saídas e suas entradas, e cada um por sua vez, desempenha muitos papéis.
Shakespeare



A grandeza não consiste em receber honras, mas em merecê-las.
Aristóteles



Conservar algo para lembrar-te seria admitir que poderia esquecer-te.
Shakespeare



Cuidado para não amar mais a criação do que o criador.
Não encontrado autor


Os faróis marítimos não emitem apitos; apenas brilham e dirigem grandes frotas de navio.
Não encontrado autor



A morte de um homem começa no instante em que ele desiste de aprender.
Albino Teixeira



O importante é sermos o que somos e não aquilo que se espera de nós.
Não encontrado autor



Quantas horas não chegam se negarmos a hora de esperar. Quantas rosas se perdem se perdermos a idéia da rosa.
Drummond



E preciso sofrer depois de ter sofrido...e amar e amar... depois de ter amado.
Guimarães Rosa



Aprendemos a voar com os pássaros e a nadar como os peixes, mas não aprendemos a conviver como irmão.
Martin Luther King



A felicidade não é uma estação onde chegamos, mas uma maneira de viajar.
Margareth Kimburk


Ponha uma sela em seus sonhos antes de cavalgá-los.
Mary Webb



Não existe o esquecimento total: as pegadas impressas na alma são indestrutíveis.
Thomas de Quincey


Deus pôs a verdade em nossos ouvidos e o erro nos nossos olhos
Voltaire



A rotina adoece a imaginação
Rosângela Carvalho



Sempre que os seus esforços forem vistos com indiferença, não desanime: também o sol ao nascer dá um espetáculo maravilhoso, e a maioria da platéia continua dormindo.
Não encontrado autor


Não coloque um ponto de interrogação onde Deus colocou um ponto final.
Não encontrado autor


A mágoa olha para trás, a preocupação olha em volta, a fé olha para cima.
Não encontrado autor



Não temas a pressão, lembre-se que é ela que transforma o carvão em diamante.
Não encontrado autor



Moisés gastou quarenta anos pensando que era alguém, quarenta anos aprendendo que não era ninguém e quarenta anos descobrindo o que Deus pode fazer com um ninguém.
Não encontrado autor



O silêncio é às vezes mais eloqüente que os discursos que os discursos. Melhor silenciar, até que te peçam a palavra, do que falar até que te silenciem.
Não encontrado autor



Aqueles que param esperando as coisas melhorarem, acabam descobrindo mais tarde que aqueles que não pararam estão tão na frente que não podem ser alcançados.
Não encontrado autor




A paciência é uma árvore de raízes amargas e frutos doces.
Não encontrado autor



O bom senso vai mais longe do que muito conhecimento.
Não encontrado autor



A determinação deve basear-se numa união da força com a amabilidade.
Não encontrado o autor