10) PENSAMENTOS EPÍGRAFES CITAÇÕES

As mulheres são emotivas demais para julgarem objetivamente.
Arábia Saudita - Mulheres são impedidas de estudar Direito por este motivo.


Não temos problemas, temos obstáculos para transpor.
Neurocientista – Dirige a Rede Sara – Lúcia Willadino



Quando a vida não encontra um cantor para cantar seu coração, produz um filósofo para falar de sua mente.
Gibran Kallil


A felicidade é a harmonia entre a pessoa e a vida que leva.
Albert Camus


Deus usa os acontecimentos dos quais menos me orgulho para induzir-me a crescer.
Não encontrado autor



Idéias sem limites, frívolos, abismos de hipóteses, como um Crash – no limite, somos Lost no meio da vida.
Rosângela Carvalho


Cada um é um seixo, esmerila-se ou não; vai-se no calçado do outro ou não; vira-se pérola ou chip.
Rosângela Carvalho



O louco

Perguntai-me como me tornei louco. Assim aconteceu: Um dia, muito tempo antes de muitos deuses terem nascidos, despertei-me de um sonos profundo e notei que todas as minhas máscaras tinham sido roubadas. As sete máscaras que eu havia confeccionado e usado em sete vidas. E corri sem máscaras pelas ruas cheias de gente, gritando: “ Ladrões, ladrões, ladrões malditos!"
Homens e mulheres riram de mim e alguns correram para casa, com medo de mim. E quando cheguei à praça do mercado, um garoto trepado no telhado de uma casa gritou:
- é um louco!
Olhei para cima para vê-lo. O sol beijou pela primeira vez minha face nua.
Pela primeira vez o sol beijava minha face nua e minha alma inflamou-se de amor pelo sol, e não desejei mais máscaras. E como em transe gritei: “ Benditos, benditos os ladrões que roubaram minhas máscaras. "
Assim me tornei louco!
E encontrei tanta liberdade como segurança em minha loucura. A liberdade da solidão e a segurança de não ser compreendido, pois aquele que nos compreende escraviza alguma coisa em nós!
Kalil Gibran


A miséria é ter um cérebro são dominado por outros insanos.
Rosângela Carvalho





A humanidade masculina divide-se em dois grupos: areia ou falésia. A mulher é sempre o oceano.
Claude Aveline – Pseudônimo: Evgem Avtsine




O homem é uma águia que voa, a mulher, o rouxinol que canta. Voar é dominar o espaço, cantar é conquistar a alma.
Victor Hugo





As mulheres modernas preferem conservar os buquês e jogar seus maridos fora.
Groucho Marx – Comediante americano




À Bengala

Contigo me faço
Pastor do rebanho
De meus próprios passos
José Paulo Paes





Por toda parte, aparências: a verdade cresce nas fendas como cogumelos.
Lya Luft
A


cada momento descubro que quanto mais profundo o raciocínio pior ficam as idéias.
Rosângela Carvalho


Os que morreram antes de Cristo nunca o souberam.
Luis Felipe – Humorista peruano

A educação tudo pode. Consegue fazer ursos dançarem.
Gottfried – Matemático e filósofo alemão






Meu dia outrora principiava alegre. No entanto à noite eu chorava. Hoje, mais velho nascem-me em dúvidas os dias, mas findam sagradas, serenamente.
Friedrich - Poeta alemão


 Quem escreve constrói um castelo, e quem lê passa a habitá-lo.
Não encontrado autor



 A solidão é a sala de audiência com Deus.
Não encontrado autor
Os espinhos da palavra o arranhavam por dentro.
Não encontrado autor





E eis que estou contigo, e te guardarei por onde quer que fores, e te farei tornar a esta terra, porque te não deixarei, até que haja feito o que tenho dito.
Gênesis 28:15




Filho meu, atenta para as minhas palavras; às minhas razões inclina o teu ouvido. Não as deixes apartar-se dos teus olhos; guarda-as no meio do teu coração. Porque são vida para os que as acham e saúde, para o seu corpo.
Provérbios 4:20-22




A pessoa inteligente aprende errando e a sábia aprende olhando os erros alheios.
Não encontrado autor



No caráter, na conduta, no estilo, em todas as coisas a simplicidade é a suprema virtude.
Não encontrado autor


 Não é que você seja diferente. É que ninguém é igual a você.
Não encontrado autor




Um dia faz declaração a outro dia, e uma noite mostra sabedoria a outra noite.
Salmo 19:2


 Quem é o homem, para que tanto o engrandeças, e ponhas nele o teu coração.
Jô 7:17




 O amor verdadeiro não pode existir em um mundo de mentiras.
Não encontrado autor
Sê breve em teus raciocínios, que a ninguém agrada seres longo.
Cervantes



 A simplicidade da linguagem não é incompatível com a riqueza de conteúdo.
Edméia G Neiva




O estilo deve ter três qualidades:
- Clareza, clareza, clareza.
Montaigne


 Certas palavras são como granadas. Usadas com imperícia, explodem na boca.
Graham Greene




Tenho enorme apreço por tudo o que eu desconstruo.
Jacques Derrida


 Estar a par de tudo é sempre nunca ser nada.
Não encontrado autor




Confiança só se perde uma vez.
Não encontrado autor


Se a palavra, que distingue o homem de todos os seres vivos, se encontra enfraquecida na possibilidade de expressão, é o próprio homem que se desumaniza.
Não encontrado autor
O homem é um ser que trabalha e produz o mundo e a si mesmo. Veste-se, come-se, pensa-se, não como cada um gostaria de se vestir, comer ou pensar, mas, como a maioria o faz. Os sistemas de controle da sociedade aprisionam o indivíduo numa vida aparentemente sem saída.
Heidegger
Não jogue espinhos no caminho...na volta você pode estar descalça.
NÃO ENCONTRADO AUTOR



O mundo é um lugar perigoso de se viver; não por causa daqueles que fazem mal, mas sim por causa daqueles que observam e deixam acontecer.
NÃO ENCONTRADO AUTOR





Epígrafes selecionadas por Patrícia Steffen


"A diferença entre homens e garotos está nas lições que cada um aprende."
Corridas Clandestinas - Filme


"Não é quem eu sou por dentro e sim o que faço que me define."
Batman Begins - Filme


"Às vezes a melhor maneira de se encontrar é se perder na vida de alguém."
Aprendendo a viver - Filme


"Liberdade é escolher suas próprias correntes."
As areias do tempo - Filme


"A vitória pertence àquele que acredita nela, e àquele que acredita nela por mais tempo."
Pearl Harbor - Filme


"Nunca deixe alguém te fazer sentir como se não merecesse o que quer."
10 coisas que eu odeio em você - Filme


"50% do que se fala brincando é verdade, porque falar brincando é uma maneira gentil de dizer a verdade sem ofender a outra pessoa."
Tudo para ficar com ele - Filme



"Louve o seu Deus, ame sua mulher e defenda o seu país."
Tróia - Filme


"Não existe triunfo sem perda, não há vitória sem sofrimento, não há liberdade sem sacrifício."
O senhor dos anéis - o retorno do rei - Filme


"Algumas coisas são verdadeiras, acreditando-se nelas ou não."
Cidade dos anjos - Filme


"Uma pessoa é única ao estender a mão, ao recolhê-la inesperadamente, torna-se mais uma."
Shakespeare


"Só viver é insuficiente(...) Precisamos de sol, liberdade e uma pequena flor."
Christian Andersen


"Deus faz hoje o que só vamos entender amanhã." Não encontrado autor
"Temos duas orelhas e uma só boca, justamente para escutar mais e falar menos."

Não encontrado autor


"Nunca deixe que a pessoa do seu lado sinta frio." Não encontrado autor
"Nada continua... tudo vai recomeçar."

Não encontrado autor


"O tempo não me pertence... amanhã podemos nos encontrar como sombras nas bordas do inferno."
Não encontrado autor

"A liberdade não só existe como é feita de concreto e cobre e tem cem metros de altura."
Millor Fernandes


"Cada homem deve fazer jus ao seu próprio pão."
Não encontrado autor

"Deus quer, o homem sonha, a obra nasce."
Fernando Pessoa


"Não precisa ser para sempre, mas precisa ser até o fim."
Não encontrado autor

"A bondade é uma linguagem que o surdo pode ouvir e o cego pode ver." Não encontrado autor

"A vantagem de envelhecer é que você pode fazer tudo o que antes achava ridículo, sem ligar para a opinião alheia."
Elizabeth Taylor



"A má palavra tem efeitos colaterais; devemos ter muito cuidado com o que falamos e como falamos."
Chico Xavier




"Não julgues as pessoas pelas suas amizades. Judas, por exemplo, tinha amigos impecáveis."
Paul Verlaine




"A sabedoria não cria o gênio, mas oferece-lhe, por vezes, oportunidade de se revelar."
Leoni Kaseff




"Não temos o progresso lento, receie apenas ficar parado."
Provérbio chinês

  
Perguntar é ensinar.
Xenofonte
Faço com meus amigos o que faço com os livros, guardo-os onde posso encontrá-los, mas uso-os raramente.
Emerson Ralph
Programas e partidos se compram pelo reembolso postal
Brizola – político brasileiro

"Sou pedra. Escrevo pássaro. Sou tristeza. Escrevo alegria. A poesia é sempre o reverso das coisas. Não se trata de mentira. É que somos seres dilacerados. O corpo é o lugar onde moram as coisas amadas que nos foram tomadas, presença de ausências, daí a saudade, que é quando o corpo não está onde está."
Rubem Alves



"A mão que afaga é a mesma que apedreja."
Augusto dos Anjos ?



"Ser pedra é fácil, difícil é ser vidraça."
provérbio chinês



"A história conta o que aconteceu; a poesia, o que deveria acontecer."
Aristóteles



"Dê-me um ponto de apoio e deslocarei o mundo."
Arquimedes
"Se não queres perder-te no esquecimento logo ao morrer, ou escreve coisas dignas de se ler, ou faze coisas dignas de se escrever.

 "Eu poderia suportar, embora não sem dor,que tivessem morrido todos os meus amores, mas enlouqueceria se morressem todos os meus amigos.
Vinicius de Moraes "Descubra o amor e faça-o conhecer o mundo."
Gandhi





*****TODOS OS PENSAMENTOS ABAIXO SÃO DE CLARICE LISPECTOR*****


CEDIDOS POR PATRÍCIA PATFFEN
Juro que há em meu rosto sério uma alegria até mesmo divina para dar.


Perder-se também é caminho.

A vida se me é, eu não entendo o que digo, então adoro.


Perdi alguma coisa que me era essencial e que já não me é mais. Não me é necessária, assim como se eu tivesse perdido uma terceira perna, que até então me impossibilitava de andar, mas que fazia de mim um tripé estável. Essa terceira perna eu perdi. E voltei a ser uma pessoa que nunca fui. Voltei a ter o que nunca tive:apenas as duas pernas. Sei que somente com duas pernas é que posso caminhar. Mas a ausência inútil da terceira me faz falta e me assusta, era ela que fazia de mim uma coisa encontrável por mim mesma, e sem sequer precisar me procurar.


Um domingo de tarde, sozinha em casa, dobrei-me em dois para a frente - como em dores de parto - e vi que a menina em mim estava morrendo. Nunca esquecerei esse domingo. Para cicatrizar levou dias. E eis-me aqui. Dura, silenciosa e heróica. Sem menina dentro de mim.


Não se preocupe em entender, viver ultrapassa todo entendimento.


Sou assombrada pelos meus fantasmas, pelo que é mítico e fantástico... a vida é sobrenatural... antes de me organizar tenho que me desorganizar internamente para experimentar o primeiro e passageiro estado primário de liberdade... da liberdade de errar, cair e levantar.


 A vida é igual em toda parte, o que é necessário é a gente ser a gente.

Fiquei com vontade de chorar, mas felizmente não chorei, porque quando choro fico tão consolada.


Vivo no quase, no nunca e no sempre.Quase, quase - e por um triz escapo.


 Não sei se quero descansar por estar realmente cansada ou se quero descansar para desistir.


Saudade é um dos sentimentos mais urgentes que existem.



ESTA FRASE FOI RETIRADA DO POEMA " MUDE" DE
ANTÔNIO ABUJAMRA

Temos amontoado coisas e seguranças por não termos um ao outro.


Eu não digo que eu tenha muito, mas tenho ainda a procura intensa e uma esperança violenta.

Liberdade é pouco, o que desejo ainda não tem nome.
Estou cansada da rotina de me ser.


Me despi de todas as couraças e finalmente tive coragem de me encarar e me mostrar para o mundo.


Uma forma de ter é não desejar e apenas acreditar que o silêncio que trago em mim é a resposta ao meu mistério.


 Nada existe de mais difícil do que entregar-se ao instante. Esta dificuldade é dor humana... É nossa!



O que fazer de alguém que não sabe o que fazer de si?
Terei que correr o sagrado risco do acaso. E substituir o destino pela probabilidade.


Pensar é um ato. Sentir é um fato.O que é que se consegue quando se fica feliz?Eu sou uma pergunta.



Eu devo ter esquecido que embaixo da casa há o terreno onde nova casa poderia ser erguida.Talvez desilusão seja o medo de não pertencer mais a um sistema.

 Saudade é um pouco de fome; só passa quando se come a presença.Quero uma realidade inventada.A vida, meu amor, é uma grande sedução, em que tudo o que existe se seduz.

Tenho várias caras. Uma é quase bonita, outra é quase feia. Sou o quê? Um quase tudo.


A vida é um soco no estômago.Eu tenho que ser minha amiga se quiser suportar a solidão.


Quem me quer não me conhece; quem me conhece me teme.


Ou me acendo e sou maravilhosa, fugazmente maravilhosa, ou senão, obscura, envolvo-me em cortinas.



Quero morrer com vida. Juro que só morrerei lucrando o último instante. Ah... como quero morrer... mas nunca morrer antes de realmente morrer.


Eu te deixo ser, deixa-me ser então.


Meu filho vai nascer e vai me esmagar com a vida dele.


Entender é sempre limitado.




 A palavra é o meu domínio sobre o mundo.Minha força está na solidão.Não tenho medo nem de chuvas tempestivas, nem grandes ventanias soltas, pois eu também sou o escuro da noite.


Quando eu digo 'eu te amo', estou me amando em você.Só se consegue a simplicidade através de muito trabalho.


Calar-se é nascer de novo.


Dá-me a tua mão desconhecida que a vida está me doendo e eu não sei como falar - a realidade é delicada demais, só a realidade é delicada, minha irrealidade e minha imaginação são mais pesadas.


*****TODOS OS PENSAMENTOS ACIMA SÃO DE CLARICE LISPECTOR*****
Mude, mas comece devagar... porque a direção é mais importante que a velocidade... a salvação é pelo risco, sem o qual a vida não vale a pena."Antes de começar a criticar os defeitos dos outros, enumere pelo menos dez dos teus."
Abraham Lincoln


"Quem ama nunca sabe o que ama, nem por que ama, nem o que é amar."
Fernando Pessoa